terça-feira, 13 de abril de 2010

Festival Internacional de Balonismo 2010

O 22º Festival Internacional de Balonismo de Torres acontecerá de 29 de abril a 2 de maio de 2010. Serão quatro dias de intensa programação no ar e na terra. A realização é da Prefeitura de Torres e da Air Show, do Rio de Janeiro. O evento é realizado anualmente no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, com ingresso livre para os visitantes.
Torres é considerada a capital nacional do balonismo, por realizar por tantos anos consecutivos um evento estimulando a prática desse esporte no Brasil. A cidade também se destaca no cenário internacional do balonismo, pois em apenas dois outros lugares no mundo acontecem eventos similares por tanto tempo: nos Estados Unidos, em Albuquerque, estado do Novo México, e na Suíça, em Chateau D’Ouex.
Em Torres moram dois pilotos de balão. O veterano Eduardo Melo e Giovani Schenk Pompermaier. Eles realizam voos turísticos na cidade em qualquer época do ano, desde que o tempo esteja favorável e que não estejam viajando para participar de competições de balonismo. Assim, os voos devem ser agendados com antecipação.
Mais informações clique aqui.
Fonte: Festival internacional de balonismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário