sábado, 16 de janeiro de 2010

Tirolesa em Brotas

É uma travessia entre dois pontos distantes, através de um cabo de aço, no qual o praticante é preso pela cadeirinha de rapel.
Há dois tipos de tirolesa: seca, a qual começa em uma plataforma e termina em terra, ou molhada, que começa em uma plataforma e termina com queda num lago. A atividade é monitorada por instrutores.
O equipamento de segurança obrigatório e fornecido pela operadora é a cadeirinha de rapel (com mosquetão, freio "8" e roldana). As tirolesas mais conhecidas em Brotas são:

CANOPY TOUR: Circuito de Tirolesas realizadas a mais de 110 metros de altura, que sobrevoa a mata nativa do vale da Cachoeira da Furna e da Fazenda Primavera da Serra, divididas em dois lances: 770 metros e 530 metros, totalizando 1300 metros em cabo de aço duplo. É pura diversão em um vale totalmente preservado com um visual panorâmico de tirar o fôlego, oferecendo segurança em dobro em toda sua extensão no maior percurso aéreo de Brotas.
Inclui: Equipamento de segurança, monitores, taxa de visitação, transporte e seguro obrigatório.

VÔO DO FALCÃO: Circuito de 5 tirolesas seguidas com mais de 1000 metros no total, sobrevoando o vale do Rio Jacaré Pepira e 3 cachoeiras. Altura Mínima: 1,45m. Excepcional! Prepare-se, a adrenalina vai rolar solta!
Inclui: Equipamento de segurança, monitores e seguro obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário