sábado, 16 de janeiro de 2010

Corridas de aventura em Brotas

Corridas de aventuras, ou competições multi esportivas, são competições que envolvem várias modalidades de esportes de aventura. em geral são realizadas em ambiente natural e têm como característica uma logística complexa, tanto na organização dos eventos como na formação e preparação das equipes.
Durante a corrida, ainda é necessário se utilizar de bússolas ou GPS para orientação e navegação, para poder passar pelos postos de controle, os PCs, marcados no mapa, tomando os caminhos mais curtos ou mais rápidos e registrando a passagem da equipe no local definido pela organização em ordem cronológica.
A duração dessa atividade varia de algumas horas a alguns dias, dependendo do nível de preparação física dos praticantes. Gerelmente, só ocorre na forma de campeonatos (corrida de aventura ou raid).
Os equipamentos de segurança obrigatórios são fornecidos pela operadora organizadora do evento, e dependem das modalidades da prova. As mais comuns são trekking a pé (trilhas), mountain bike, rapel ou canyoning (rapel em cachoeira), bóia-cross e rafting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário